Menu Fechar

Eu tive um sonho!

Eu tive um sonho!

Parafraseando Martin Luther King “eu tive um sonho!

Eu tive um sonho! Que a medicina é só uma. Que todas as técnicas terapêuticas, cientificamente provadas ou não cientificamente provadas se uniram. Se uniram no conceito que as une, o de zelar pela saúde de todos os seres que habitam este planeta. Que a medicina global é gratuita, sem interesses económicos, feita com alma e coração.

Eu tive um sonho! Que os médicos se preocupam com a pessoa doente e não com a doença. Que os médicos não são mais cegos no diagnóstico, mas sim mais certeiros nas causas. Que nunca mais houve polimedicação, remoção inadequada de órgãos, e “tratamentos” em massa, precoces, sem respeitar a individualidade de cada um.

Eu tive um sonho! Que a indústria farmacêutica nunca mais produziu um produto tóxico, nunca mais produziu qualquer efeito secundário, que nunca mais produziu uma pessoa doente e que com isso diminuiu drasticamente os seus clientes.

Eu tive um sonho! Que a ciência conseguiu obter respostas a todas as suas dúvidas. Que até a electricidade e a gravidade já têm uma explicação. Que se encontrou uma ligação entre a ciência e a espiritualidade.

Eu tive um sonho! Que o amor superou o ódio, que a felicidade superou a tristeza, que a confiança superou o medo, que a verdade superou a mentira. Que a paz superou a guerra.

Eu tive um sonho! Que a humanidade se reuniu e acabou com a falta de condições de higiene pessoal e global. Que acabou a fome no mundo. Que o lixo produzido se transformou em composto vegetal. Que os recursos naturais são bem aproveitados e que se respeita finalmente as leis e o equilíbrio da Natureza.

Eu tive um sonho! Que a tecnologia evoluiu no sentido de facilitar processos que geram harmonia e bem-estar entre todos. Que se deixou de procurar outros mundos para colonizar e que esses recursos são finalmente aproveitados para ajudar os povos mais pobres e com menos recursos. Que finalmente se investiu na capacidade das pessoas poderem equitativamente, usufruir daquilo que a natureza lhe dá, optimizando recursos, criando ambientes sustentáveis e produtivos. Que a guerra acabou. Que as notícias são fontes de conhecimento e partilha entre todos.

Eu tive um sonho! Que a ganância já não existe. Que o valor das coisas é o valor de cada um de nós. Que se acabou com a extracção dos combustíveis fósseis, das pedras e dos metais preciosos. Que a Terra nunca mais foi desventrada nem ocupada por alcatrão, betão e veículos poluentes e barulhentos. Que a Natureza voltou ao seu esplendor.

Eu tive um sonho! Que mais ninguém teve de abandonar as suas terras, as suas famílias, as suas casas na procura de condições melhores ou de sobrevivência. Que não há mais migrantes nem mais emigrantes. Que todos somos um, mas que cada um é um ser único, individual, indiscriminável, irrepetível. Que cada um é uma obra de arte, que todos somos a expressão mais bela do Universo.

Eu tive um sonho! Será um sonho ou uma premonição? Como diria António Gedeão “o sonho comanda a vida e sempre que um Homem sonha o mundo pula e avança, como bola colorida entre as mãos de uma criança”. Por isso eu tive um sonho! E com isso voltei a ser criança, permitindo-me sonhar aquilo que de mais puro sai do meu coração.

Eu tive um sonho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *